A Irmandade dos Rosário é uma comunidade negra e atua informalmente preservando a cultura e as tradições da família Aviz do Rosário, originária dos Campos de Bragança - nordeste do Pará. Parte da família veio para a zona metropolitana de Belém através dos fluxos migratórios, mas mesmo na cidade tentam manter os costumes de sua cultura de origem.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Lucas do Rosário Guimarães sobe ao pódio na "Corrida de Belém" de 2014.

A Corrida de Belém foi uma realização das Organizações Romulo Maiorana, com a Prefeitura de Belém e patrocínio da Unimed Belém, da Extrafarma e do Boulevard Shopping.
A largada foi as 7h da manhã do domingo, 26 de janeiro, na Doca de Souza Franco - sentido Marechal Hermes e cumpriu um percurso de 10 km pela Avenida Portugal; passou pela Praça Dom Frei Caetano; seguiu em direção a Thomaz de Perdigão, entrou na 16 de Novembro até a altura da Roberto Camelier; passou na Mundurucus, na Padre Eutíquio e Gama Abreu. Ao chegar na 14 de março, os corredores tiveram que seguir para a Avenida Governador José Malcher e depois retornaram para a Visconde de Souza Franco.
Lucas do Rosário Guimarães foi o terceiro
colocado em sua categoria.

Ao todo, a corrida teve 19 categorias, sendo dez masculinas e nove femininas, divididas por idade, deficientes visuais e cadeirantes, e com o tempo de 37 minutos e 39 segundos para os 10 km da corrida, Lucas do Rosário Guimarães chegou em terceiro lugar na categoria de 15 a 19 anos.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberam prêmios em dinheiro, o que para Lucas é um incentivo para continuar a carreira de atleta.