A Irmandade dos Rosário é uma comunidade negra e atua informalmente preservando a cultura e as tradições da família Aviz do Rosário, originária dos Campos de Bragança - nordeste do Pará. Parte da família veio para a zona metropolitana de Belém através dos fluxos migratórios, mas mesmo na cidade tentam manter os costumes de sua cultura de origem.

domingo, 22 de agosto de 2010

Primeira postagem

Criamos este blog em 22 de agosto de 2010, vamos devagar e semprepostando as informações da Irmandade dos Rosário, inclusive colocando a público atividades que já passaram, e assim informamos a comunidade e ao público sobre as coisas que fazemos.

Um comentário:

  1. Ser parte de partes da Irmandade dos Rosários é saber esperar o tempo ditar o tempo, pois o tempo ainda que não queiramos, traz no seu tempo os desejos, os sonhos e as promessas de tempos melhores ...somos sim originárias (os) de uma família do interior, de pretas (os), pobres, mas tudo amorosa. No nosso sangue corre a certeza, precisamos ir longe, seguir os passos de nossa mãe que mesmo não sabendo decifrar os códigos da escrita nos ensinou o valor dela para a liberdade, inclusive a alheia.
    Sou Rosário, sou feliz e sei o que significa AMAR.
    Viva a Liberdade!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir