A Irmandade dos Rosário é uma comunidade negra e atua informalmente preservando a cultura e as tradições da família Aviz do Rosário, originária dos Campos de Bragança - nordeste do Pará. Parte da família veio para a zona metropolitana de Belém através dos fluxos migratórios, mas mesmo na cidade tentam manter os costumes de sua cultura de origem.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sessão especial de carnaval na sexta-feira, dia 8 de fevereiro.

Nessa sexta feira dia 08 de fevereiro de 2013 as 19:00 hr, o Cineclube da Irmandade apresenta o filme RIO, de Carlos Saldanha. EEUU, duração 1h 36min.
Sinopse: Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade. Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.

O Cineclube da Irmandade aproveita a representação do carnaval carioca na animação Rio para levar o tema do desfile das escolas de samba e da cultura brasileira para as crianças da comunidade do Jardim Botânico em Ananindeua.

O Cineclube da Irmandade fica na BR 316, Km 9 (referência: Barreira da Polícia Rodoviária Federal - PRF), Rua Dona Ana, Alameda Alcebíades, 950. Ananindeua/PA. Informações com Renata Lira: 91-82267435.


Esta ação faz parte do Projeto Audiovisual da Irmandade dos Rosário sob coordenação de Renata Lira premiada pelo Edital Prêmio Agente Joven de Cultura/ Ministério da Cultura/ Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural.
O Prêmio Agente Jovem de Cultura é uma realização do MinC, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República e os ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Saúde (MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário