A Irmandade dos Rosário é uma comunidade negra e atua informalmente preservando a cultura e as tradições da família Aviz do Rosário, originária dos Campos de Bragança - nordeste do Pará. Parte da família veio para a zona metropolitana de Belém através dos fluxos migratórios, mas mesmo na cidade tentam manter os costumes de sua cultura de origem.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Primeira eucaristia

A capela DOM BOSCO, que fica localizada na comunidade jardim botânico, comemorou sua 25° Eucaristia.
Reuniu jovens entre doze e quinze  anos, para celebrar a primeira comunhão. Familiares e amigos foram prestigiar esse ato religioso, que para os católicos é um passo importante na vida eucarística.
João Ricardo membro da IRMANDADE DOS ROSÁRIO esteve entre os jovens eucarísticos que pela primeira vez receberão o corpo e sangue de cristo. Preparou-se durante dois anos para eucaristia ,estudava aos sábados com seus amigos que moram na comunidades Santa Helena, e quem ministrava as aulas era a catequista Marenilde.
Nesse mesmo dia estavam todos em festa, por que ali encontravam-se casais que comemoravam quinze anos de casados , a união foi concretizada na capela DOM BOSCO. No final da missa foi oferecido um coquetel regado a muito bolo, arroz com galinha e torta salgada, e assim encerra-se mais uma eucaristia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário