A Irmandade dos Rosário é uma comunidade negra e atua informalmente preservando a cultura e as tradições da família Aviz do Rosário, originária dos Campos de Bragança - nordeste do Pará. Parte da família veio para a zona metropolitana de Belém através dos fluxos migratórios, mas mesmo na cidade tentam manter os costumes de sua cultura de origem.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Cineclube participa do Circuito de Leitura.








Com dois curtas de animação, o cineclube da Irmandade dos Rosário se fez presente na apresentação dos resultados do Projeto Circuito de Leitura, um projeto de extrensão do ICED/ UFPA que é coordenado pela profa. Maria José Aviz do Rosário e tem a participação dos membrois da Irmandade.
Os filmes foram escolhidos especialmente para o evento, o que garantiu a imediata empatia das crianças que participam do projeto de incentivo a leitura com as estórias que se passaram nas animações.

A Traça Teca, Direção: Diego Doimo, 2002.

A história da pequena traça Teca e de seu ácaro de estimação, Tuti, se divertindo com os personagens dos livros de uma biblioteca.

O veado e a onça, Direção: Raquel Pedreira, 2006.

O Veado e a onça é uma deliciosa história do folclore brasileiro que fala sobre a dificuldade do convívio entre inimigos. Veado resolve construir uma casa para ter um pouco de sossego. Onça vê as peredes erguidas e decide que aquela vai ser a sua casa. Vai daí, eles descobrem que construírm a casa ao mesmo tempo e decidem morar juntos, dividindo as tarefas. É uma história imperdível. Você vai se divertir com as peripécias do Veado e da onça.

O cineclube da Irmandade dos Rosário tem o apoio e a parceria do Cineclube Nangetu e da rede [aparelho]-:

Nenhum comentário:

Postar um comentário