A Irmandade dos Rosário é uma comunidade negra e atua informalmente preservando a cultura e as tradições da família Aviz do Rosário, originária dos Campos de Bragança - nordeste do Pará. Parte da família veio para a zona metropolitana de Belém através dos fluxos migratórios, mas mesmo na cidade tentam manter os costumes de sua cultura de origem.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Crianças e jovens da Irmandade dos Rosário participam do Circuito de Leitura.

O "Circuito de Leitura" é um projeto de extensão do ICED/ UFPA coordenado pela profa. Maria José Aviz do Rosário, e desenvolvido com a colaboração de estudantes universitários bolsistas e voluntários.
O projeto atua há vários anos na Escola Estadual Prof Consuelo Coelho e Souza, que fica no 40 horas em Ananindeua/ PA, e envolve cerca de 150 crianças e jovens que estudam na escola ou que fazem parte das comunidades de seu entorno, entre eles as crianças da própria Irmandade dos Rosário.
A apresentação dos resultados do Circuito de Leitura aconteceu no Centro Comunitário do Conjunto Antônio Queiroz, e reuniu os participantes, seus pais, professores, representantes da reitoria da UFPA e vários curiosos que foram assistir a apresentação.















Nenhum comentário:

Postar um comentário