A Irmandade dos Rosário é uma comunidade negra e atua informalmente preservando a cultura e as tradições da família Aviz do Rosário, originária dos Campos de Bragança - nordeste do Pará. Parte da família veio para a zona metropolitana de Belém através dos fluxos migratórios, mas mesmo na cidade tentam manter os costumes de sua cultura de origem.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Bloco anima a comunidade e promove o carnaval da floresta.

Foi no domingo de carnaval deste ano de 2012 (19 de fevereiro) que a Irmandade dos Rosário saiu com o Bloco da Irmandade em cordão de cortejo carnavalesco pelas comunidades Jardim Botânico, Parque São José, Nair Cabral e Geraldo Palmeira. As fantasias foram construídas à partir da reciclagem dos figurinos das manifestações culturais da Irmandade, e tanto lembravam as personagens tradicionais de carnaval e do entrudo como retratavam personagens de filmes e de programas de televisão, e ainda tiveram aquelas que traziam a memória de lendas e mitos amazônidas. e o som do carro foi o amplificador dos sambas que animaram a festa.

No trajeto pelas ruas das comunidades encontraram com outros cordões carnavalescos e juntos animaram a folia em Ananindeua, animação que nem a forte chuva amansou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário