A Irmandade dos Rosário é uma comunidade negra e atua informalmente preservando a cultura e as tradições da família Aviz do Rosário, originária dos Campos de Bragança - nordeste do Pará. Parte da família veio para a zona metropolitana de Belém através dos fluxos migratórios, mas mesmo na cidade tentam manter os costumes de sua cultura de origem.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

29 de agosto, segunda-feira, 18:30, Cineclube da Irmandade: sessão "Kirikou e os animais selvagens", de Michel Ocelot















"A história de Kirikou continua. No primeiro filme (KIRIKOU E A FEITICEIRA), não havia tempo para contar tudo o que Kirikou havia conseguido fazer. Por ele ter vivido muitas coisas legais, o que seria errado esquecer. Ouça, então, enquanto eu conto a você mais histórias sobre Kirikou..."

E enquanto o avô de Kirikou começa a contar como o esperto menininho aprendeu a ser jardineiro, detetive, artesão, comerciante, viajante e doutor... enquanto continua sendo sempre o menor e o mais bravo dos heróis.

Maiores informações com Renata Lira, pelo fone: 91- 82901759

O cineclube é uma parceria da Irmandade dos Rosário com o Conselho de Associações das organizações dos moradores das comunidades Sta. Helena, Jardim Botânico, Samambaia, São José, Geraldo Palmeira, Nova Independência, Maria Pantoja, Nair Cabral e Fernando Correia. Conta com o apoio e parceria da rede [aparelho]-: que colabora com empréstimo de equipamentos de projeção, do Cineclube Nangetu/ Projeto Azuelar que fornece os filmes de seu acervo, da Federação Paraense de Cineclubes - PARACINE e Conselho Nacional de Cineclubes que, além do apoio institucional, contribuem com o debate ao final da sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário