As aventuras de uma arara azul que depois de ter sido criada em cativeiro tenta voltar ao seu habitat natural. Esse é o enredo da animação "Rio", de Carlos Saldanha, que tomou conta dos comentários daqueles que participaram da sessão de sexta-feira, 14 de outubro, no Cineclube da Irmandade.
A sessão encerrou a programação de celebração do dia das crianças, deixando a mensagem que lugar de animais silvestres é na floresta e não nas gaiolas.
O cineclube é uma parceria da Irmandade dos Rosário com o Conselho de Associações das organizações dos moradores das comunidades Sta. Helena, Jardim Botânico, Samambaia, São José, Geraldo Palmeira, Nova Independência, Maria Pantoja, Nair Cabral e Fernando Correia. Conta com o apoio e parceria da rede [aparelho]-: que colabora com empréstimo de equipamentos de projeção, do Cineclube Nangetu/ Projeto Azuelar que fornece os filmes de seu acervo, da Federação Paraense de Cineclubes - PARACINE e Conselho Nacional de Cineclubes que, além do apoio institucional, contribuem com o debate ao final da sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário